Fim dos Tempos está mais Próximo do que Nunca?


No século XXI vê-se uma grande preocupação diante da vulnerabilidade ou fragilidade da sociedade em relação ao inevitável aumento de desastres naturais ocasionados pelo aquecimento global.
















A sociedade contemporânea se apropriou dos recursos do nosso planeta como nunca antes tinha acontecido, de uma forma tão drástica e profunda que os resultados, ou melhor dizendo, os impactos estão e serão vivenciados pelas novas gerações. O nosso mundo está sendo corrompido de forma rápida e clara, e as consequências serão catastróficas.














Quando entravamos nas concepções filosóficas, religiosas, ou científicas quanto ao fim dos tempos e entendendo como por ventura seria o fim do mundo, eis que agora já poder ter uma idéia de que o próprio homem será o causador desse caos.















O ser humano, ser racional, com toda sua complexidade e percepções que ainda são objeto de estudo, ao longo de sua jornada e evolução mostrou sempre superar e transformar a sua realidade. Ao mesmo tempo que o homem " criou um mundo" ele também irá destruí-lo.


















O aquecimento do nosso planeta provocado pela agressão abusiva do homem vem trazendo problemas sérios, como mudanças climáticas bruscas, tempestades violentas ocorrendo em estações impróprias com enchentes gigantescas, tsunamis cada vez maiores, furacões em lugares incomuns. No Brasil mesmo em um país, conhecido como livre de fenômenos naturais como furacões e tornados, já teve vários momentos com forte presença desses fenômenos na região sul.













Estudiosos mais ousados colocam que o derretimento das calotas polares, principalmente da antártida que tem em alguns pontos até cerca de 4km de profundidade de gelo, que o nível do mar subiria absurdamente, causando grande alagamento das regiões litorâneas.


























Isso de fato ocorreria na pior das hipóteses, já que é complexo dizer que toda geleira derreteria em um breve futuro. É lógico que se a situação do planeta continuar como está ou piorar é provável que em alguns séculos isso ocorra, ou até antes, conforme a ação do homem em tomar uma providência ou não para minimizar esse problema.


















Mas o que não pode ser ignorado é que até lá no futuro, no provável caos do nosso planeta, durante todo esse caminho, a humanidade passará por várias situações complicadas, problemas climáticos e catástrofes ambientais devastadoras. Existe támbem a questão das doenças e epidemias decorrentes da poluição, mudanças do clima, etc. Ultimamente vem e continuará surgir doenças com vírus letais ao homem. É notório também que a medicina estará preparada para lidar com isso, mas muitas pessoas não teram digamos facilidades ou oportunidades.












Vai chegar a um momento que a água potável será disputadíssima por todos, diante da sua escassez, tornando -se um produto e não mais algo comum a todos.















É interessante notificar que se realmente no futuro comprovarmos, o derretimento considerável das geleiras e alagamentos das regiões litorâneas, os maiores afetados serão os países ricos. E logo que ironia!! procuraram refúgio ou apoio nos países pobres.













Pois é, as nações teram que se unir, deixar de lado problemas políticos e econômicos. As Nações Unidas pode-se dizer que diante das circunstâncias promoverá apoio aos países afetados.

É isso aí galera, esta é minha postagem, participem e até a próxima !!!!!!!!!!!

Postado por Joy Joy










I made this widget at MyFlashFetish.com.