Berserk: Infidelidade entre Anime e Mangá


Para quem que é fã de Berserk sabe que o enredo do anime é diferente do mangá. O anime é mais voltado para a realidade e com pouca fantasia, enquanto o mangá, a fantasia anda em conjunto com a realidade e a mesma é essencial para o desenvolvimento do enredo.











O anime cortou muitas partes do mangá, tirando muitas essenciais para o bom entendimento do público. Apesar desse fato, conseguiram adaptar bem o anime com pouca fantasia e resultando em um enredo fantástico, suas partes de lutas com bastante sangue sendo derramado e com cabeças voando me fizeram me tornar um fã obsessivo, e também pela grande capacidade de Griffith de criar estratégias de guerra incríveis, como a conquista do castelo de Doldorey, e a luta de Guts contra o general Boscone dos Rinocerontes Roxo, ele tirando fora as cabeças do cavalo e a do general com a incrível espada de Zodd.






























É uma pena que o anime só tenha 25 episódios inacabados. Tenho a esperança que eles voltem a recriar o anime, mas dessa vez, seguindo fielmente o mangá. O mangá está em um nível superior a do anime. Com lutas ainda mais empolgantes, como a do Guts contra o Gurunbeld, Zodd, e outras criaturas. Há muitas aventuras cheias de ação e mistério, e também o amor de Guts por Caska que sobrevive a todas as dificuldades. Acredito se o anime fosse realmente relançado sendo fiel ao mangá ele conseguiria fazer tanto sucesso quanto ao Naruto e One Piece.
































Pessoal recomendo a vocês lerem o mangá, conheçam a história de Guts. Garanto a vocês que ainda não conhecem, que quando começarem a ler vocês não se arrependeram. Mangá de Berserk é diferente de todos os outros mangás em questão de gráficos, o mangá é cheio de detalhes como sobrancelha e olhos, texturas, enfim uma verdadeira obra de arte. Eu como leitor fiel ao mangá, confesso a vocês que a vida e pensamentos vão mudar em certas perspectivas. O enredo é ótimo, ele fala sobre correr atrás de seus sonhos, faz a gente refletir se eles realmente são algo que valha a pena passar por tudo.


































Tem acontecimentos reais que se adaptaram bem ao mangá. Berserk se passa na idade média, com isso o autor incorporou ao enredo a Santa Inquisição da Igreja Católica que se encaixou perfeitamente ao enredo. O autor Miura Kentarou, soube ilustrar bem o marco dessa época, soube mostrar bem a filosofia arrogante da Santa Inquisição, e também o grande poder da Igreja na época, com vários exércitos ao seu inteiro dispor. Algumas pessoas podem odiar Berserk por mostrar as atrocidades que a Igreja cometeu, talvez por isso que Berserk não faz muito sucesso. Mas pra mim Miura Kentarou é um gênio.

















Mas calma pessoal, Berserk como eu falei é ótimo, não é um mangá que só fala mal da Igreja, existe muitas outras coisas mais relevantes na história para ser esclarecidas.
Bom pessoal espero que eu tenha conseguido mostra pelo menos um pouco o quanto que Berserk é ótimo.
































Pessoal esse é o episódio que eu me tornei fã número 1º, assistam pessoal!!!!



Até a próxima galera!!!!




Postado por Cunhado

A Nova Febre do momento na Internet !


Todos sabem que a Internet é uma ferramenta muito importante e essencial na humanidade conteporânea mundial, todos e tudo está lá basta apenas um click e você viaja pelo mundo todo ou algo ou alguém é visto por todo o planeta nesse universo infinito que é a internet.

Dito isto sabemos que qualquer coisa ou pessoa pode se tornar uma mania, febre ou ganhar fama muito rapidamente. Um exemplo recente desta teoria é a estudante da mini saia curta expulsa de uma universidade que eu não preciso citar o nome porque todos já estão cansados de saber dessa história. Enfim esta garota ganhou fama nacional e até mesmo internacional devido a exposição de sua imagem através da internet.

Todos nós sabemos o que é o Orkut e a grande maioria das pessoas possui um este pode ser mais um exemplo de sucesso na Net que caiu totalmente no gosto popular das pessoas, mais este ainda não é o foco desse post, onde quero chegar com tudo isso de internet e orkut é que os dois tem tudo a ver com essa nova febre, pois no orkut existe um aplicativo chamado "Colheita feliz" que está se tornando uma verdadeira mania na internet.

Todo mundo mexe nisso todo dia e toda hora, tem que plantar, colher, comprar e vender verduras e frutas, pode-se roubar a colheita alheia comprar e cuidar de animais enfim pra quem gosta é um bom substituto para velha e monótona paciência "jogo de cartas no computador".

Ultimamente só se fala nesse joguinho do orkut, todas as pessoas e de todas as idades estão aderindo a esse aplicativo que está dominando a internet e a vida dos internáutas de plantão.

E cai entre nós essa colheita é bem mais interessante e legal do que a fazenda da Record que sinceramente tá pior que a outra.




È galera eu acho que essa colheita é o sucessor do brinquedo nipônico que dominou o mundo na década de noventa o chamado "Bichinho Virtual"


Vocês lembram dele, pois então todas as pessoas na época tinham um tornando-se também uma verdadeira febre. Fiz esta comparação porque ouvi falar que pessoas estão acordando de madrugada para colher frutas, roubar e até colocar pragas em colheitas alheias parecendo com o bichinho virtual as vezes as pessoas acordavam de madrugada pra dar vacina e comida para os benditos bichinhos.

Enfim muito doido essas coisas mas é legal tudo que cai no gosto popular se supõe que seja bom porque se não fosse não viraria mania né...... isso é fato.

Bom pessoal fato registrado eu me despeço e tipo comentem aí o que vocês acharam do assunto valeu então até a próxima.









Postado por De Julian

I made this widget at MyFlashFetish.com.