Berserk: Infidelidade entre Anime e Mangá


Para quem que é fã de Berserk sabe que o enredo do anime é diferente do mangá. O anime é mais voltado para a realidade e com pouca fantasia, enquanto o mangá, a fantasia anda em conjunto com a realidade e a mesma é essencial para o desenvolvimento do enredo.











O anime cortou muitas partes do mangá, tirando muitas essenciais para o bom entendimento do público. Apesar desse fato, conseguiram adaptar bem o anime com pouca fantasia e resultando em um enredo fantástico, suas partes de lutas com bastante sangue sendo derramado e com cabeças voando me fizeram me tornar um fã obsessivo, e também pela grande capacidade de Griffith de criar estratégias de guerra incríveis, como a conquista do castelo de Doldorey, e a luta de Guts contra o general Boscone dos Rinocerontes Roxo, ele tirando fora as cabeças do cavalo e a do general com a incrível espada de Zodd.






























É uma pena que o anime só tenha 25 episódios inacabados. Tenho a esperança que eles voltem a recriar o anime, mas dessa vez, seguindo fielmente o mangá. O mangá está em um nível superior a do anime. Com lutas ainda mais empolgantes, como a do Guts contra o Gurunbeld, Zodd, e outras criaturas. Há muitas aventuras cheias de ação e mistério, e também o amor de Guts por Caska que sobrevive a todas as dificuldades. Acredito se o anime fosse realmente relançado sendo fiel ao mangá ele conseguiria fazer tanto sucesso quanto ao Naruto e One Piece.
































Pessoal recomendo a vocês lerem o mangá, conheçam a história de Guts. Garanto a vocês que ainda não conhecem, que quando começarem a ler vocês não se arrependeram. Mangá de Berserk é diferente de todos os outros mangás em questão de gráficos, o mangá é cheio de detalhes como sobrancelha e olhos, texturas, enfim uma verdadeira obra de arte. Eu como leitor fiel ao mangá, confesso a vocês que a vida e pensamentos vão mudar em certas perspectivas. O enredo é ótimo, ele fala sobre correr atrás de seus sonhos, faz a gente refletir se eles realmente são algo que valha a pena passar por tudo.


































Tem acontecimentos reais que se adaptaram bem ao mangá. Berserk se passa na idade média, com isso o autor incorporou ao enredo a Santa Inquisição da Igreja Católica que se encaixou perfeitamente ao enredo. O autor Miura Kentarou, soube ilustrar bem o marco dessa época, soube mostrar bem a filosofia arrogante da Santa Inquisição, e também o grande poder da Igreja na época, com vários exércitos ao seu inteiro dispor. Algumas pessoas podem odiar Berserk por mostrar as atrocidades que a Igreja cometeu, talvez por isso que Berserk não faz muito sucesso. Mas pra mim Miura Kentarou é um gênio.

















Mas calma pessoal, Berserk como eu falei é ótimo, não é um mangá que só fala mal da Igreja, existe muitas outras coisas mais relevantes na história para ser esclarecidas.
Bom pessoal espero que eu tenha conseguido mostra pelo menos um pouco o quanto que Berserk é ótimo.
































Pessoal esse é o episódio que eu me tornei fã número 1º, assistam pessoal!!!!



Até a próxima galera!!!!




Postado por Cunhado

1 Response to Berserk: Infidelidade entre Anime e Mangá

  1. Edson says:

    O fato é que o manga apresenta de forma mais explicita alguns assuntos como a sexualidade (tipico da cultura japonesa) o estupro de Gats na infancia e etc, já o manga dissimula um pouco como o caso de Grift com o barão ou sua paixão por Gats, na cultura ocidental (USAna) a ipocrisia (sangue a vontade e repressão sexual) não permitiriam uma vinculação em massa do anime fiel ao manga (independente da critica a igreja como instituição), na verdade o anime como foi feito teve pouca repercução, e conhecendo os dois ainda digo, nem no cinema vi algo tão profundo (filosofia e simplicidade na linguagem) como ambos (anime e manga), tem rumores de uma adaptação cinematografica (live action), é esperar pra ver....

Postar um comentário


I made this widget at MyFlashFetish.com.